Calor e feriadão preocupam autoridades de Saúde por possível aumento de casos de Covid-19

Escrito por em 07/10/2020

Após duas semanas consecutivas, com o registro de mais de mil casos de Covid-19 na cidade e, uma alta na média móvel dos casos, em quase 90%, o feriado da Padroeira, na próxima segunda-feira (12), traz preocupações para as autoridades de saúde do Município.

Para o diretor do departamento de unidades ambulatoriais da Secretaria Municipal de Saúde, Paulo Carlotto, o comportamento de parte da população, principalmente em relação ao distanciamento social deve ser redobrado.

Conforme a 94 informou, o plano São Paulo dá autonomia aos municípios para que diminuam ou aumentem as restrições, desde que apresentem os pré-requisitos embasados em definições técnicas e científicas.

Paulo Carlotto lembra que o comportamento da pandemia em todo o mundo, mostra que é necessária uma atenção e, que Bauru pode retroagir de fase, caso o risco epidemiológico aumente.

Em Bauru, a média móvel registrada no dia 10 de setembro, era de 90,3 novos casos por dia, saltando para 170,9 no dia 24. Com os números do fechamento dos casos de Covid-19 na última segunda-feira (05), a média móvel na cidade caiu para 146,71, novos casos por dia.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]