Câmara recebe denúncia e vai investigar presidente, Markinho Souza nega

Escrito por em 05/03/2021

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara vai investigar a denúncia feita pelo ex-chefe de Gabinete, Anderson Santiago dos Santos, contra o presidente do Legislativo, Markinho Souza. O presidente da Comissão, vereador Eduardo Borgo relatou à reportagem da 94FM, que teve acesso à denúncia na tarde de ontem e que está encaminhando as providências que cabem à comissão que preside.

Alvo da denúncia, o presidente do Legislativo afirmou que ele estaria sendo chantageado por Anderson Santos desde que assumiu o cargo, em substituição a Ricardo Loquete. Negou que tenha cometido os crimes pelos quais está sendo acusado e que vai acionar o ex-chefe de gabinete na justiça.

Já o autor da denúncia, Anderson Santos disse à reportagem da 94 FM que em nenhum momento tentou chantagear o presidente do Legislativo. Que recebeu denúncia de um munícipe que teria trabalhado na campanha de Markinho sob a promessa de emprego futuro em uma empresa contratada pela prefeitura na área de segurança.

Anderson Santiago dos Santos foi nomeado chefe de gabinete da Câmara pelo ex presidente Ricado Loquete que perdeu a cadeira de vereador após recontagem de votos determinada pela Justiça Eleitoral. Na nova composição do Legislativo, o vereador Lokadora do PP assumiu o cargo de vereador e na mesa diretora, Markinho Souza, que era vice, passou a ocupar a presidência. A questão ainda suscita discussões na Câmara e ontem, o Consultor Jurídico da casa, Arildo Lima Júnior se manifestou sobre questionamento de alguns vereadores sobre a legalidade da eleição e da substituição na presidência. Lima Júnior apontou que o processo foi legal.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]