CAMINHAR FAZ BEM PARA O CORPO E A ALMA

Por on 18 de junho de 2019

Pode ser difícil acreditar, mas caminhar, realmente, pode nos tornar mais criativos e eliminar o foco nas tristezas da vida. Quem diz isso são profissionais de saúde, médicos e neurologistas. Um dos defensores desse pensamento é José Ángel, neurologista e diretor do Centro Integral de Neurociências de Madri, na Espanha.

De acordo com o neurologista, quando vivemos longos períodos em estados de depressão e ansiedade, somos prejudicados nos processos cognitivos, como memória, criatividade, assimilação e compreensão. As caminhadas podem ajudar uma pessoa a se livrar dos efeitos negativos da depressão e ansiedade, ampliando sua visão e perspectivas.

Segundo José Ángel, a rotina, muitas vezes entediante e sem perspectivas, coloca a gente em uma espiral de depressão e desânimo. Por isso, nosso cérebro torna-se mais preguiçoso e lento porque não há nada novo para despertar sua atenção.

As caminhadas, portanto, são uma forma de libertação. Mas, é importante que o hábito de caminhar não seja visto como uma obrigação e sim, como um compromisso pessoal de eliminação das preocupações. Então, fuja da depressão e do desânimo caminhando. Dessa foma trabalhamos nosso corpo e nossa alma.

Foto: Reprodução/ Internet


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background