Capivaras voltam a ser atropeladas na Comendador; prefeitura nega aumento das ocorrências

Escrito por em 23/06/2022

Quem passa pela avenida Comendador José da Silva Martha com frequência tem visto o aparecimento de animais silvestres tentando atravessar as pistas da avenida no trecho da Vila Serrão. As capivaras são as mais assíduas na região e costumam atravessar a Comendador no trecho de baixada entre a linha férrea e a Rua Massao Sakata para acessar o córrego Água da Forquilha. Na semana passada, uma capivara adulta foi atropelada nesta região e morreu antes de ser socorrida. Populares que presenciaram o atropelamento afirmam ter avisado e prefeitura e a polícia ambiental, mas nada foi feito. Acompanhe na reportagem de Gabriel Pelosi.

Apesar de não ter registrado aumento de casos de animais silvestres atropelados na região, a prefeitura informou que estuda a implantação de placas de aviso sobre a existência de animais silvestres no local.

A Prefeitura informou que, por meio do Zoológico, apenas realiza o atendimento médico veterinário dos animais silvestres encaminhados pela Policia Ambiental e concessionárias conveniadas.

Leia mais:


Opnião dos Leitores
  1. Elaine Bertone   Em   23/06/2022 em 16:38

    Muito boa a colocação da presidente Thais Viotto. Há que se fazer algo por esses animais, uma vez que essa avenida está invadindo área de vegetação e vida animal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]