Caráter não se esconde atrás das cortinas
Por Jornalismo 94 on 7 de março de 2019
A vida vai nos ensinando a enxergar pessoas e valores de uma forma diferente. A gente aprende, por exemplo, que o valor de uma pessoa está muito além da roupa que ela usa, da maquiagem que ela abusa, das jóias que ela carrega.
Segundo o poeta e filósofo, Fernando Pessoa, é preciso não buscar na aparência aquilo que só uma alma nobre pode oferecer. “Não buscar no olhar aquilo que só um coração livre de rancor pode dar e não procurar no número de likes do Facebook aquilo que só um bom caráter pode proporcionar”, enfatiza o poeta.
Ou seja, com o tempo a gente também aprende que algumas dores podem ser escancaradas numa boa, enquanto outras não; que nem toda tristeza tem permissão de ser exibida; e que nem todo sorriso reflete felicidade. A fachada de uma pessoa abriga muitas outras coisas além daquelas que poderíamos supor.
Moral da história, é que a gente tem mania de julgar demais. Vale mais o preço da grife do que o produto em si.
Na maioria das vezes, as pessoas esquecem que caráter e conteúdo não vêm com rótulos. Por isso, é preciso ultrapassar a barreira da aparência se quisermos conhecer a essência.

Foto: Reprodução/ Internet