Sem condições de segurança, Sambódromo municipal é descartado para o Carnaval 2022

Escrito por em 11/11/2021

Depois de sugerir cortes de gastos para os eventos festivos da cidade, a prefeitura de Bauru voltou atrás e garantiu que os desfiles do Carnaval do ano que vem estão garantidos. No entanto, a festa de momo de 2022 não será no Sambódromo Municipal.

Isso porque não há garantia de segurança do local, depois que uma erosão se abriu próximo aos camarotes em março de 2019. Para a realização dos desfiles no Sambódromo, a prefeitura precisaria investir em uma obra complexa de drenagem ou contratar um serviço de análise de solo para atestar a segurança do local. O Poder Executivo alega não ter dinheiro.

Além disso, os refletores do Sambódromo foram retirados e levados para iluminar a obra da Estação de Tratamento de Esgoto, ETE – Vargem Limpa. Agora a prefeitura corre contra o tempo para definir um local seguro para realizar o Carnaval do ano que vem. Acompanhe com o repórter Gabriel Pelosi tem as informações.

A Secretaria de Cultura não respondeu aos questionamentos da reportagem. O Carnaval 2022 está marcado para o dia 1 de março.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]