Casos positivos de Covid-19 em Bauru: 55% são mulheres

Escrito por em 14/06/2020

A cidade de Bauru superou a marca de 500 casos positivos de Covid-19. No balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, na noite de sábado, a cidade contabiliza agora, 512 casos confirmados, com 270 pessoas curadas da doença.

O balanço divulgado, no entanto, ainda não registra os 56 casos positivos confirmados no drive-thru realizado no Sambódromo. De acordo com a Secretaria de Saúde, a inclusão desses dados no boletim só ocorre após validação pelo Sistema e-SUS da Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde.

Do total de casos confirmados na cidade, 55% são mulheres (283 pessoas), enquanto os outros 45% são homens – 229 casos. A faixa etária entre os 30 e os 39 anos, registra até o momento, 138 casos confirmados e é o de mais registros da doença na cidade, no entanto, não há vítima fatal nesta faixa etária, pela Covid.

Até o momento, foram confirmadas 18 mortes (nove homens e nove mulheres) pelo novo Coronavírus em Bauru e, outras três mortes ainda aguardam a confirmação do resultado. Todas as pessoas que morreram em decorrência da doença, na cidade, tinham mais de 50 anos.

Em todo o Brasil, o acumulado de casos desde o início da pandemia, de acordo com números do Ministério da Saúde, apontam 42.720 mortes e 850.514 casos positivos de coronavírus.

Números ainda não consideram os 56 casos confirmados no drive-thru. Foto: Divulgação PMB


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]