CCZ segue com horário especial para que cães e gatos encontrem um novo lar

Por on 7 de abril de 2019

Com a chegada do outono e de dias mais frios, a companhia de um bom amigo para dar e receber aconchego é uma boa maneira para aquecer a pele e o coração. Sendo assim, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) disponibiliza cães e gatos resgatados para adoção por aqueles que se interessam em ter ao seu lado um camarada fiel, peludo e muito amoroso.

Neste domingo (07), o CCZ atenderá das 9h às 12h. Estarão à espera de um novo dono mais de vinte animais, dentre eles 12 cães adultos e 20 gatos, entre filhotes e veteranos. Para adotar, os interessados deverão apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Os adotantes recebem informações importantes sobre guarda responsável e demais orientações.

Além de carinhosos, os cães e gatos também são devidamente bem cuidados. Eles passam por exames, vermifugação e castração antes de serem disponibilizados para adoção, para que possam encontrar um novo lar com a saúde em dia. Quanto à cuidados posteriores, é de responsabilidade dos adotantes, que ao retirar os animais recebem recomendações de profissionais da unidade.

Depois de adotados, os animais continuam a receber acompanhamento de um fiscal do CCZ por meio de visitas domiciliares. O intuito é dar continuidade aos cuidados iniciados ainda na unidade, monitorar a adaptação do bichinho em sua nova casa e fiscalizar possíveis ocorrências de maus tratos, com pena de recolhimento do animal e autuação do proprietário. O CCZ fica na Rua Henrique Hunzicker, sem número.

Foto: Divulgação/CCZ


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background