Censo populacional: IBGE abre processo seletivo para contratação de agentes

Escrito por em 15/12/2021

O IBGE abriu processo seletivo simplificado, para contratação temporária de 1.781 agentes, que serão responsáveis pela realização do censo populacional, no ano que vem.

As vagas estão distribuídas em 1.099 municípios, localizados em todas as regiões do Brasil. Para se inscrever, o candidato deverá ter concluído o ensino médio.

O salário para o cargo de Agente Censitário de Administração e Informática será de R$ 1.700,00, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, férias e 13º salário.

Conforme a legislação, o Censo Demográfico deve ser realizado a cada dez anos. Em 2020, foi adiado por conta da pandemia e, neste ano, por falta de recursos.

O trabalho do recenseador envolve a visita a domicílios e a aplicação do questionário do Censo aos moradores. O resultado desse trabalho, serve como base, para a definição da política de saúde a ser adotada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para cada município.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pelo site www.ibfc.org.br, até o dia 10 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 44,00 e a prova objetiva acontecerá no dia 20 de fevereiro.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]