Clubes e federação paulista decidem paralisar os estaduais

Por on 16 de março de 2020

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, os clubes que disputam a série A3 do campeonato paulista decidiram, em consenso, pela paralisação da competição, por prazo indeterminado.

Além dos presidentes de clubes participantes da série A3, estiveram na reunião, representantes da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo.

Durante a reunião, o presidente do Rio Preto, José Eduardo Rodrigues, propôs o encerramento imediato da competição, com o título ficando com o Noroeste e o São Bernardo com o vice-campeonato. As duas equipes disputariam a série A2 no ano que vem. Ainda, pela proposta apresentada, não haveria rebaixamento na competição deste ano, com a queda de quaro equipes no ano que vem.

Outras reuniões serão realizadas semanalmente para discussão da situação. A mesma decisão foi tomada pela manhã, com representantes dos clubes das séries A1 e A2. Em nota, a Federação Paulista informou que a paralisação das séries A1 e A3 foi tomada em consenso, enquanto na série A2, pela maioria dos clubes.

A Federação também suspendeu todas as demais competições que ainda não começaram, inclusive a série B paulista, inicialmente programada para o dia 18 de abril. A FPF recomendou aos clubes que suspendam todas suas atividades, de futebol masculino, feminino e categorias de base.

O Noroeste foi representado pelo presidente Rodrigo Gomes, o Mosca. Nesta terça-feira, será feita uma reunião interna no clube, para definir a situação do elenco alvirrubro.

Noroeste lidera a série A3 com seis pontos de vantagem. Foto: Bruno Freitas/ECN


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background