com a economia fraca, procura por empréstimos cresce 3%

Por on 8 de agosto de 2019

Aumentou o número de brasileiros que buscam empréstimos para pagar as dívidas. De acordo com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), a procura por empréstimo aumentou 3% em junho em comparação ao mês anterior.

O especialista em crédito, Eric Vaz de Lima, explica que a busca por crédito é devida a economia fraca do país. Com o orçamento da família apertado, a tendência é a pessoa procurar por empréstimos na tentativa de sair de uma taxa de juros maior como por exemplo, do cartão de crédito ou da conta do cheque especial.

Ainda de acordo com o especialista, na busca pelo crédito, o consumidor deve se atentar às diferentes modalidades oferecidas no mercado e tomar cuidado com as pegadinhas para evitar juros altos.

O levantamento aponta também que 21%, ou seja, duas em cada dez pessoas que procura por empréstimo tem o pedido negado pelas instituições financeiras. Uma das razões que se destaca para a recusa é a pessoa ter o nome com restrição.

Crédito: Rawpixel.com / Freepik


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background