Com apoio da torcida, Noroeste completa 110 anos nesta terça-feira

Escrito por em 31/08/2020

A terça-feira marca os 110 anos do EC Noroeste. Disputando a série A3 do campeonato paulista, o alvirrubro é o líder do campeonato, único classificado e time com maior média de presença de público nas arquibancadas.

Além disso, o time bauruense tem uma torcida que vive o dia a dia do clube e, após a paralisação da competição, por conta da pandemia, foram os torcedores que buscaram recursos para o pagamento dos salários dos funcionários, por dois meses, com a realização de uma ‘vakinha virtual’ e, alguns dias depois, a ‘feijuca alvirrubra’.

Neste 1º de setembro, mais uma vez o torcedor noroestino levanta a bandeira em prol do clube e inicia a venda do ingresso solidário. Com a proibição da presença de público nos estádios, torcedores se organizaram e colocam à disposição dos bauruenses, mais uma forma de ajudar o clube. O valor de cada ingresso virtual é de R$ 15,00 para o jogo entre Noroeste x Comercial.

O ingresso é basicamente uma lembrança física, com a informação da partida e, os dizeres: #euajudei. As vendas começam nesta terça-feira, nos mesmos pontos de venda dos ingressos para os jogos do alvirrubro. A exceção será a sede do clube, uma vez que o local está com acesso restrito a funcionários e jogadores.

Ao longo de seus 110 anos, o Noroeste conquistou projeção dentro e fora do estado de São Paulo, tendo 37 participações na primeira divisão estadual, a última delas em 2011. Além disso, o Noroeste é o único clube da região a ter disputado a elite do futebol nacional, no Campeonato Brasileiro de 1978, além de quatro edições da série B e cinco na série C do nacional. Além dessas disputas, o Norusca também jogou a Copa do Brasil, em três oportunidades.

Torcida inicia a venda de ingressos virtuais. Foto: Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]