Com campeonato podendo parar, Noroeste recebe Barretos pela série A3

Escrito por em 09/03/2021

Após vencer o Bandeirante, em Birigui, de virada, o Noroeste recebe o Barretos, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do campeonato paulista da série A3.

O técnico Luiz Carlos Martins tem duas dúvidas para a partida. O comandante alvirrubro aguarda as liberações do departamento médico, para saber se contará com o lateral Bruno Recife e o meio-campista Matheus Blade. Em compensação, o atacante Alecsandro, fica à disposição do treinador.

O Barretos também venceu na primeira rodada. Jogando em casa, o Touro do Vale, comandado pelo ex-técnico do Noroeste, João Martins, derrotou o Penapolense, por 2 a zero.

Noroeste e Barretos se enfrentam na quarta-feira, a partir das 16 horas, no estádio Alfredo de Castilho.

PARALISAÇÃO?

A terça-feira foi marcada pelo início de uma quebra de braço entre o governo do Estado e a Federação Paulista de Futebol.

No início da tarde, foi veiculada pela rádio CBN, que o governo de São Paulo decidiu suspender o Campeonato Paulista, após sugestão do Ministério Público, diante do agravamento da pandemia de coronavírus no Estado e, que esta decisão seria anunciada nesta quarta-feira.

Logo depois, a Federação Paulista de Futebol, emitiu nota, manifestando contrariedade à paralisação dos jogos de futebol no Estado de São Paulo, alegando que, desde a retomada do futebol, a entidade segue um rigoroso protocolo de saúde, que, inclusive, foi aprovado pelo Centro de Contingência do Coronavírus do Estado, Ministério Público e, Ministério Público do Trabalho. Além disso, lembra a Federação, os jogos são realizados sem público nos estádios e, com a quantidade de pessoas envolvidas na organização, limitada.

A Federação finaliza a nota, reiterando que não há argumento científico que sustente a tese de que o futebol profissional gere aumento no número de casos, pois, até em países que realizaram rigorosos lockdowns, mantiveram o futebol profissional em atividade e lembra, que o futebol é um importante entretenimento à população neste trágico momento que vivemos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]