Com casos suspeitos de sarampo em Bauru, Secretário afirma que há vacinas

Por on 14 de agosto de 2019

Diante dos casos suspeitos de sarampo em Bauru, o secretário municipal da Saúde, José Eduardo Fogolin, avisa que a rede municipal está totalmente suprida com estoques de vacina contra a doença e que todas as medidas de bloqueio à transmissão do vírus vem sendo tomadas.

Ao todo, segundo ele, 2.600 pessoas até agora já foram envolvidas nas ações de bloqueio, que consistem na vacinação assim que constatado o contato com a pessoa que esteja com suspeita de sarampo. Ao todo, segundo Fogolin, em Bauru são oitenta os casos em que há a possibilidade de ter havido o contágio:

Em todo o Estado, já são mais de mil casos confirmados de sarampo. A recomendação é de que crianças entre 12 meses e seis anos recebam duas doses da vacina, o mesmo deve acontecer com pessoas entre sete e 29 anos. Também devem ser imunizadas, com pelo menos uma dose, pessoas com mais de 30 anos.

Quem nasceu a partir de 1960 deve receber pelo menos uma dose da vacina que está disponível em toda rede municipal. A vacina é contraindicada para gestantes ou pessoas imunossuprimidas, como portadores de câncer ou HIV.

Foto: Reprodução/ Internet


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background