Com fim do primeiro lote de vacinas contra Influenza, Prefeitura emite balanço da campanha

Por on 5 de junho de 2019

A Prefeitura Municipal abriu a vacinação contra a gripe influenza na segunda-feira (03) para toda a população. Após abrir a vacinação para além do grupo de risco, que teve o dia D de vacinação no último sábado (1º), muitos ouvintes entraram em contato com a redação da 94 reclamando da rapidez com que as vacinas se esgotaram nas unidades de saúde.

Após ser questionada pela população sobre o fim das vacinas na cidade, a Prefeitura de Bauru enviou uma nota em que informa que “as doses das vacinas, tanto da Influenza quanto das demais do calendário do SUS, são enviadas para a Secretaria Municipal de Saúde pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.”

A Prefeitura ainda informa que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza teve início no dia 10 de abril e terminou no dia 31 de maio e foi restrita ao grupo de risco, de acordo com a preconização do Ministério da Saúde.

Confira os dados divulgados pela prefeitura com o balanço da campanha de vacinação.

Bauru vacinou 85,34% do publico alvo superando a média da região (82%), do Estado (75%) e do País (83,98%). Foram aplicadas 107.802 doses da vacina.

Dentro desse período o Município realizou diversas ações para atingir a meta estipulada em 90%:
• 31 postos fixos de vacinação;
• Dia D de mobilização nacional no dia 04/05, com 27 postos fixos de vacinação;
• Ação conjunta com as maternidades para a vacinação das puérperas;
• 4 postos volantes no comércio, compreendendo Calçadão da Batista de Carvalho, Bauru Shopping e Boulevard Shopping (1792 doses aplicadas);
• Vacinação domiciliar dos pacientes restritos ao leito/lar (mais de 500 domicílios visitados);
• Posto volante no Assentamento Canaã (47 doses aplicadas);
• Vacinação em serviços de saúde, penitenciárias, Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e clínicas geriátricas;
• Intensificação no dia 01/06 (sábado), com 27 postos fixos de vacinação e busca ativa casa a casa em 4 microterritórios.

A nota finaliza enfatizando que “seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a vacinação foi aberta à população em geral somente com as doses disponíveis no município. A Secretaria Municipal de Saúde está em contato diário com a Secretaria de Estado da Saúde para saber quando e se serão enviadas novas doses da vacina, que até o momento não há previsão de recebimento.”

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bauru


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background