Com gol de Firmino, na prorrogação, Liverpool vence Flamengo e conquista o mundial

Por on 21 de dezembro de 2019

Finalmente o Liverpool colocou seu nome no rol de clubes campeões mundiais. Após perder três finais (Flamengo/81; Independiente/84 e São Paulo/2005), os Reds venceram o Flamengo, na noite deste sábado no Qatar, na prorrogação, por 1 a zero. O estádio Internacional Khalifa em Doha, recebeu mais de 45 mil torcedores, que acompanharam uma grande partida, digna de uma final de mundial de clubes.

Logo no primeiro minuto de jogo, o brasileiro Firmino, atacante do time inglês, perdeu uma oportunidade de ouro, ao receber passe nas costas de Rodrigo Caio e bater sobre o gol. Além dessa chance, até os 6 minutos, os Reds criaram mais duas chances, uma com Keita, após jogada de Salah e a outra com Arnold, em chute de média distância, que passou rente a trave de Diego Alves. Aos poucos o Flamengo se soltou em campo, empurrando o Liverpool para o seu campo. A principal chance do time carioca na primeira etapa, foi aos 26 minutos. Bruno Henrique recebeu lançamento de Pablo Marí, invadiu a área pela esquerda, mas foi travado na hora do chute por Joe Gomez.

Na segunda etapa, mais uma vez, o Liverpool quase marcou no primeiro minuto com Firmino, que deu um belo lençol em Rodrigo Caio, dentro da área, e carimbou a trave direita de Diego Alves. Novamente o Flamengo passou a marcar a saída de bola inglesa, dificultando as jogadas do Liverpool. Aos 24 minutos, Gabigol recebeu cruzamento de Bruno Henrique e finalizou de bicicleta, para defesa de Alisson. A partir de então, o Liverpool voltou a pressionar, principalmente após as mudanças processadas pelo técnico Jorge Jesus, que tirou Everton Ribeiro e Arrascateta, para as entradas de Diego e Vitinho. Aos 40 minutos, Henderson recebeu passe de Salah e bateu forte, com o goleiro Diego Alves mandando para escanteio. A polêmica saiu aos 45 minutos com Mané recebendo passe de Firmino, e tendo o choque com Rafinha. O árbitro marcou pênalti para o Liverpool e, após a análise do VAR, mudou a opinião, reiniciando a jogada com bola ao chão.

Na prorrogação, o Liverpool, melhor fisicamente, abriu o placar com Firmino, aos 8 minutos do primeiro tempo, em rápido contra-ataque de Mané. Dois minutos depois, Diego Alves salvou o segundo gol inglês, em bela finalização de Salah. Firmino deixou o jogo no intervalo da prorrogação.

Nos 15 minutos finais da prorrogação, os rubro-negros tentaram buscar o empate, que acabou não saindo. A última chance foi de Lincoln, aos 14 minutos, que, livre na área, chutou fora do gol. Apesar do derrota, o Flamengo teve uma temporada brilhante, com as conquistas dos títulos carioca, brasileiro e da Libertadores, além do vice-mundial.

Firmino tira a camisa e corre pra comemorar o gol que garantiu o título. Foto: Reprodução Twitter Liverpool


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background