Com mais de 13 mil empregados, setor industrial amarga redução de 60% nos postos da área alimentícia

Escrito por em 21/07/2021

A participação industrial no Produto Interno Bruto do país, caiu 5,2 pontos percentuais nos últimos 25 anos, atingindo o menor percentual desde 1947, ano em que o IBGE iniciou a série de levantamento histórica.

Em Bauru, todo o setor industrial emprega 13.398 trabalhadores com carteira assinada. Os números poderiam ser melhores, se a cidade não tivesse perdido nos últimos anos, diversos postos de trabalho principalmente na indústria alimentícia.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Alimentação de Bauru, Antônio Carlos de Oliveira Matheus, o Pardal, nos últimos anos, o quadro de trabalhadores nessa área, na cidade, encolheu mais de 60%.

Conforme a 94 informou nos últimos dias, Bauru possui um estoque de trabalhadores com carteira assinada, de quase 123 MIL funcionários. Além dos setores de construção civil, teleatendimento e indústria de alimentação, Bauru também se destaca na geração de emprego nas áreas de ‘transporte e armazenagem’ e de ‘supermercados’.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]