Com medidas de segurança, Fuvest começa neste domingo, primeira fase do vestibular

Escrito por em 09/01/2021

Acontece neste domingo, a primeira fase do vestibular da Fuvest. Por conta do novo coronavírus, entre as medidas de segurança adotadas, estão o aumento para 148 locais de prova, em 34 cidades, contra 88 no ano passado. As salas terão, no máximo, 40% de ocupação, com o uso obrigatório de máscaras e, os candidatos não poderão comer dentro da sala de aplicação de prova.

Os portões serão abertos às 12h, uma hora antes do início do exame, para evitar aglomerações. Ao entrar na sala de prova, o candidato encontrará um sachê com um tecido embebido em álcool, para a higienização da mesa.

Nesta fase, os estudantes terão que responder 90 questões de conhecimentos gerais, com saída permitida das salas, somente após as 16 horas. A segunda fase do vestibular da Fuvest, acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Para a primeira fase do vestibular da Fuvest, foram realizadas 130.525 inscrições. As carreiras de Medicina em São Paulo, com 154,6 e Medicina em Ribeirão Preto, com 129,1, lideram o ranking de concorrência do vestibular. O curso de Medicina da USP em Bauru, aparece na terceira posição, com 78,4 candidatos por vaga. O curso de Fonoaudiologia na USP Bauru, teve 13 candidatos inscritos por vaga, enquanto o de Odontologia, teve uma taxa de 11,5 candidatos para cada vaga disponível.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]