Com novos casos suspeitos no país, Governo e prefeitura de SP lançam plano para prevenção do coronavírus

Por on 1 de fevereiro de 2020

Após o anúncio do secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, que, por enquanto, não haveria nenhum bloqueio de pessoas que vêm da China para o Brasil, na última quinta-feira, voos vindos da China começaram a ser inspecionados pela Anvisa em Guarulhos. O objetivo foi abordar os passageiros a fim de fazer uma inspeção e também passar diversas orientações em caso de algum sintoma do coronavírus. Confira mais detalhes na reportagem de Daiany Ferreira.

Na sexta-feira (31), a Prefeitura de São Paulo e o Governo Estadual anunciaram um plano de prevenção e a formação de um comitê estratégico, para ações relacionadas ao coronavírus em todo o Estado. Inicialmente, serão destinados R$200 mil para aquisição de kits diagnósticos. Se necessário, o Governo de São Paulo ampliará o repasse de verba. O Secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann, explica as ações do governo relacionadas à doença:

No Brasil, até o momento, existem 16 casos suspeitos. Caso tenha viajado para a China ou tenha tido contato com pessoa com caso suspeito e apresente sintomas (febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar), o paciente deve procurar o serviço de saúde mais próximo. Para mais orientações acesse o site: saopaulo.sp.gov.br/coronavirus

Foto: Fábio Tito/G1


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background