Com o aumento da passagem de ônibus para R$ 4,85, Conselho não aprova novo valor

Escrito por em 14/01/2022

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) e o Conselho de Usuários de Transporte Coletivo se reuniram nesta quarta-feira para discutir os novos percentuais de reajuste da tarifa de ônibus circular. Essa é a segunda sessão extraordinária feita na semana para definir o aumento das passagens. Na última segunda-feira, a Transurb apresentou ao Conselho uma proposta em que tarifa fique em 5,01 reais para os passageiros comuns. No entanto, nesta quarta, uma um novo valor foi anunciado para 4,85, um aumento de 15% do valor atual, que está em 4,20.

Em entrevista à 94 fm, o presidente da Emdurb, Luiz Carlos Valle, informa que entre os motivos para o aumento da tarifa estão as ações que as empresas de ônibus entraram contra a Prefeitura por falta de reajustes.

A 94 também ouviu o membro do Conselho de Usuários de Transporte Coletivo, Pedro Valentim. Ele disse que as justificativas utilizadas para o aumento da tarifa estão a diminuição de passageiros e o aumento dos preços dos combustíveis. Valentim também ressalva que o Conselho não aprovou o novo valor.

Após estabelecido o novo preço da passagem dos ônibus circulares de Bauru e as empresas já aceitaram o novo reajuste, os conselheiros decidiram cancelar a reunião que fariam no próximo dia 17 para tratar o assunto.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]