Com Poupatempo fechado, Prefeitura de Bauru transfere serviços para outros locais

Escrito por em 26/01/2021

Após a reclassificação da região de Bauru para a fase vermelha do Plano São Paulo, o governo estadual fechou temporariamente o Poupatempo. Com isso, a Prefeitura de Bauru suspendeu os atendimentos que realizava no espaço, transferindo provisoriamente para outros locais. Entre os serviços com alteração, estão os da Secretaria de Finanças, Seplan, Sebes e Departamento de Água e Esgoto (DAE).

FINANÇAS

Todos os serviços da Secretaria de Finanças estão disponíveis no site www.bauru.sp.gov.br/financas. Se o contribuinte precisar de atendimento presencial na secretaria na área tributária – IPTU, parcelamento de dívida, atualização cadastral, segunda via de boleto, e solicitação de documento eletrônico – o agendamento deve ser feito pelos telefones (14) 3235-1496 ou (14) 3235-1483. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected], ou através do telefone (14) 3235-1000, Ramal 02.

DAE

Pelo site do DAE é possível conferir uma lista de e-mails para solicitar serviços que antes eram realizados somente de forma presencial no Poupatempo. As opções de serviços online incluem “análises de contas de água”, “solicitação de troca de hidrômetro”, “parcelamentos”, “religação de água”, entre outros. Todo processamento e comunicação com o requerente é feita por meio eletrônico, incluindo o envio de documentos e emissão de guias de pagamentos. O interessado em acessar os serviços deve entrar no site do DAE (www.daebauru.sp.gov.br), e clicar na aba “orientações ao consumidor”, onde aparecerão os e-mails correspondentes aos serviços pretendidos.

A opção de atendimento online integra os canais de comunicação do DAE com a população, que além do próprio site possui os telefones 0800-7710195 e 3235-6140 que continuam disponíveis 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

SEPLAN

O atendimento está sendo realizado na secretaria, na Av. Nuno de Assis, 14-60, Jd. Santana

SEBES

As orientações para os serviços de passe deficiente, acompanhante e idoso, transporte de van para pessoas com deficiência, passe intermunicipal e interestadual idoso e deficiente, e Beneficio de Prestação Continuada devem ser obtidos na Central de Atendimento ao Usuário, na quadra 1 da Praça das Cerejeiras, ou pelos telefones (14) 3223-2849 e (14) 99161-0967.
Já os Cras também seguem com atendimento.

Cras Nova Bauru – R. Bertholdo do Carmo, quadra 1 – 3239-7775 / 3237-4081
Cras Jardim Ferraz – R. Panamá, 3-17 – 3236-2837 / 3236-1632 / 99147-7823
Cras Ferradura Mirim – R. Maria José Silvério dos Santos – 3231-3345 / 99151-8530
Cras Santa Cândida – R. Lázaro Cleto, 1-43 – 3218-0252
Cras 9 de Julho – R. Itália Giovanetti Franciscato – 3218-8633 / 99179-142
Cras Jardim Godoy – Alameda Flor do Amor, quadra 10 – 3218-6524 / 99151-3502
Cras Noroeste/Nova Esperança – R. Sargento Joaquim Nunes Cabral, quadra 3
Cras Tibiriçá – Praça 9 de Julho, quadra 4 – 3279-1187

SEMMA

Os serviços que até então eram oferecidos pela Semma deverão ser feitos através do e-mail [email protected]
No caso de solicitação de poda e ou supressão de árvores o munícipe poderá fazê-lo por via eletrônica acessando o endereço: https://www2.bauru.sp.gov.br/semma/servicos/.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]