Com recorde de candidatos, começa a campanha eleitoral em Bauru

Escrito por em 27/09/2020

Candidatos a prefeito e a vereador, já estão liberados para fazer propaganda eleitoral, inclusive na internet. Entre as exigências da justiça Eleitoral, a propaganda deverá trazer de forma clara, o nome do titular da chapa e de seu vice. Também precisa informar os partidos políticos que endossam a candidatura e, se for o caso, que compõem a coligação.

A apresentação de artistas (os showmícios) não é permitida, exceto se o candidato for o artista a se apresentar. Já o uso de alto-falantes é restrito ao período das 8h às 22h, até a véspera da eleição, sendo proibidos a menos de 200 metros das sedes dos Poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário, quartéis militares, hospitais, escolas, igrejas ou bibliotecas.

São proibidas a confecção e a distribuição de camisetas ou quaisquer outros brindes com as marcas ou dizeres da campanha.

A propaganda gratuita no rádio e na televisão passa a ser transmitida entre 9 de outubro até o dia 12 de novembro, de segunda-feira a sábado, em dois horários. No rádio, a propaganda irá ao ar das 7h às 7h10 e depois das 12h às 12h10.

As emissoras também deverão reservar em sua programação diária, 70 minutos para a veiculação de inserções de 30 e 60 segundos de propaganda eleitoral.

Em Bauru, 14 candidatos pediram o registro para o cargo de prefeito, sendo este, o maior número de candidatos na história da cidade. Para o cargo de vereador, 442 candidaturas foram protocoladas, para 17 vagas.

Foto: Divulgação/Portal Reinaldo Bessa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]