Com retorno de Gabriel Jaú, Bauru Basket estreia no NBB contra o Corinthians

Por on 20 de outubro de 2019

Exatos 28 dias após a eliminação nas quartas de final do campeonato paulista, o Bauru Basket entra em quadra nesta segunda-feira, para enfrentar o Corinthians, em seu primeiro jogo pelo NBB.

Campeão do NBB9, o time bauruense busca recuperar o espaço perdido na última temporada, quando terminou na 7ª posição. O elenco foi reformulado e conta com estreantes no campeonato nacional. Apesar de experientes no basquete, Lucas Faggiano, Jay Massey e Nick Wiggins vão jogar o NBB pela primeira vez.

Enquanto o time de Demétrius Ferraciú faz sua estreia na competição, o Corinthians entra em quadra para seu terceiro jogo no NBB. Até aqui, o Timão perdeu para o São Paulo e para Franca.

Corinthians e Bauru Basket já se enfrentaram duas vezes na tual temporada, ambas pelo campeonato paulista. No primeiro turno, na capital, o Corinthians venceu por 80 a 66. No returno, Bauru venceu no Panela de Pressão, por 84 a 77.

A novidade no time bauruense será o retorno do pivô Gabriel Jaú, recuperado de duas cirurgias no joelho esquerdo, em virtude do rompimento do ligamento, em Julho do ano passado, enquanto servia a seleção brasileira sub21. Em janeiro deste ano, quando se preparava para retornar às quadras, o jogador sofreu uma segunda ruptura do mesmo ligamento. A ausência será de Larry Taylor, que se recupera de cirurgia na patela do joelho esquerdo, após fratura em jogo contra o São Paulo, pelo campeonato paulista.

Corinthians e Bauru Basket se enfrentam nesta segunda-feira, a partir das 21h, no ginásio Wlamir Marques.

Após 15 meses fora, Jaú retorna ao time bauruense. Foto: Victor Lira/BBT


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background