COMEÇA A COPA SÃO PAULO

Por on 2 de janeiro de 2019

Nesta semana começam os jogos da quinquagésima Copa São Paulo, a Copinha, como é chamada por todos. São 128 clubes envolvidos numa maratona intensa, em homenagem ao aniversário da cidade de São Paulo.

Competição que nasceu em 1969 e só não foi realizada em 1987 por problemas e desencontros na Secretaria de Esportes da capital do Estado de São Paulo. No mais, foram todas realizadas e agora começa sua 50a edição.

São 32 grupos em diversas sedes pelo Estado e na capital. 128 clubes vão correr atrás da bola em busca do título. O grande campeão até hoje é o Corinthians com 9 títulos. O Fluminense vem em segundo lugar com 5, Internacional (RS) e Flamengo têm 4 e Santos 3.

Do nosso Interior destacamos a Ponte Preta com 2 títulos, Nacional da capital também 2, Guarani 1 e o Marília, venceu 1 vez. Desde 2009 que apenas os grandes clubes têm chegado ao título. O atual campeão é o Flamengo.

Infelizmente o nosso EC Noroeste mais uma vez ficou de fora da Copa São Paulo.

Serão jogos que poderão mostrar novos talentos, como vem ocorrendo ultimamente. Essa competição revelou dezenas e dezenas de grandes craques do nosso futebol.

Só para citar alguns, lembramos de Sócrates, Falcão, Raí, Kaká, Neymar, Gabriel Jesus, Casemiro e mais um número infindável de talentosos craques que atuaram nesses 50 anos de Copinha.

Vamos assistir e nos divertir com os jogos, ver novos valores que, com certeza surgirão e torcer para que não chova tanto neste início de ano, para não atrapalhar demais os jogos da Copinha.

Dener jogando pela Portuguesa em 1992. Crédito: Djalma Vassao / Agência Estado


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background