Comércio de Bauru registra aumento de 7% nas vendas no Dia das Mães

Por on 15 de maio de 2019

O comércio de Bauru comemorou os bons números registrados no último Dia das Mães, considerada a data mais importante do ano para o setor, depois do Natal. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), houve um aumento de 7% nas vendas em relação à data no ano passado.

Os bons resultados, de acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), são consequência da redução do número de inclusões dos devedores no SPC e do aumento do tíquete médio dos consumidores. A CDL também aponta as promoções, descontos e facilidades no pagamento como fatores que ajudaram a alavancar as vendas neste ano.

Márcio da Silva Rosa é gerente de comércio no ramo de confecções. Ele diz ter notado um crescimento nas vendas na semana que antecedeu o Dia das Mães. “Principalmente na quarta, quinta e sexta-feira. No sábado, mantivemos a média com relação ao ano passado. É claro que foi um dia atípico, já que tivemos bastante fluxo”, explicou,

Já Guilherme Lucas Fiori, gerente de uma loja de calçados, diz que o setor foi o que mais atraiu as vendas, ao lado dos eletrônicos. “Como estamos no outono, os produtos mais vendidos foram sapatos fechados, como sapatilhas, tênis e botas”, disse.

O comércio de roupas femininas também teve destaque. “Vendemos muitas blusas, jaquetas, calças jeans e de moletom, as pessoas estão se preparando para o frio”, afirma Danilo Afonso, gerente de uma loja de confecções.

A Prefeitura de Bauru, por meio da Sedecon, tem contribuído para a fomentação do comércio da cidade e para a geração de emprego e renda. Além da elaboração de propostas para atrair novos investimentos à cidade, a Secretaria tem promovido ações para aumentar o fluxo de consumidores na região central de Bauru. Entre essas ações está o “Ruas de Lazer”, que promove atividades culturais e de lazer durante o período de compras.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background