Comissão de Meio Ambiente da Câmara vai convocar a Emdurb para explicações

Escrito por em 01/04/2022

Comissão de Meio Ambiente da Câmara, vai convocar a Emdurb para uma reunião, para que a direção da empresa municipal apresente os projetos para o futuro da instituição.

Ex-diretor de limpeza pública, o vereador Eduardo Borgo, que preside a comissão de meio ambiente na Câmara, afirmou ter informações de bastidores de que a coleta de lixo já teria sido vendida e, agora, é necessário entregar o serviço.

Valdecir Rosa, diretor do Sindicato dos Servidores, disse esperar que esse encontro apresente alternativas para o resgate da Emdurb.

Pelo serviço de coleta de lixo, a Emdurb recebe R$ 201,81 por tonelada. Na audiência de prestação de contas realizada no final de fevereiro, a Emdurb confirmou uma dívida de 12 MILHÕES DE REAIS referentes a encargos sociais, além de outros 6 MILHÕES DE REAIS, a fornecedores.

No dia 19 de abril, a prefeitura realiza uma audiência para discutir a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. A minuta foi publicada no site da prefeitura e preve aumento dos índices de reciclagem, com a redução da quantidade de resíduos destinados ao aterro sanitário.

Leia mais:

  • ATRASOS NA COLETA DE LIXO EVIDENCIAM DÉFICIT DE COLETORES E DE MANUTENÇÃO DE CAMINHÕES
  • COLETA DE LIXO E REAJUSTE DE SALÁRIOS SEGUEM COMO DESAFIOS NA ADMINISTRAÇÃO DA EMDURB

  • Opnião dos Leitores

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



    [Nenhuma estação de rádio na Base de dados]