Comissão vai questionar Emdurb sobre contratação de namorado de filha de vereador

Escrito por em 25/06/2021

Circulou em grupos de Whatsapp na quinta-feira (24) uma imagem com a nomeação para o cargo de assessor administrativo da Emdurb de um suposto familiar do vereador Marcelo Afonso, o que violaria a legislação. Procurado, o vereador explicou se tratar do namorado da filha dele. Segundo ele, o rapaz teria trabalhado na campanha de Suélle Rosim para prefeita e, por conta disso, ela teria o convidado a compor o governo em um quadro na Emdurb.
Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Municipal, Eduardo Borgo, afirma que nenhuma denúncia sobre o caso havia sido formalizada até o início da tarde desta quinta, mas que o assunto será levado na próxima reunião da Comissão, onde Marcelo Afonso poderá dar mais detalhes sobre a nomeação. Borgo explica que caso o contratado não seja cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau do vereador Marcelo, conforme previsto no artigo 1.591 do Código Civil, não haverá descumprimento às leis. No entanto, Borgo disse que irá sugerir à Comissão o questionamento à Emdurb sobre a motivação da contratação.


Opnião dos Leitores
  1. Ismael ferreira   Em   26/06/2021 em 07:39

    Prefeita Suelen, asimm como Bolsonaro,a Srta só decepcionou ! Na campanha era uma eleita outra , Bolsonaro não ganha mais nada e a Srta tá no mesmo caminho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]