Companhia aérea do Grupo Itapemirim aguarda primeiras aeronaves para janeiro

Escrito por em 22/12/2020

Com previsão de início das operações em 1º de março, a ITA Transportes Aéreos, empresa de aviação ligada ao grupo Itapemirim, espera para janeiro, a chegada das primeiras aeronaves. No primeiro momento, a ITA começará a voar com 10 aviões Airbus A320. A ideia é receber uma aeronave por mês, depois das 10 iniciais, até o número de 50 aviões.

Em outubro último, a companhia aérea já havia solicitado slots para poder operar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Agora, foram solicitados slots para os aeroportos de Belo Horizonte, Guarulhos, Galeão e Porto Alegre. Esses slots permitem a marcação de pousos e decolagens em aeroportos considerados saturados. Confira outras informações com o repórter Emerson Luiz.

De acordo com a companhia, o voo inaugural será de Vitória para Guarulhos. A escolha por vitória, aconteceu pois a sede do grupo Itapemirim fica no Espírito Santo.

O setor de aviação não é novidade para o grupo Itapemirim. Nos anos 90, a empresa operou uma subsidiária de carga aérea e, em 2017, o grupo tentou adquirir a Passaredo, mas o negócio não foi concluído.

Empresa já atuou no setor aéreo com transporte de cargas – Foto: Reprodução/Wikimedia Commons


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]