Confederação avalia como momento inoportuno para greve de caminhoneiros

Escrito por em 01/02/2021

A Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de bens e cargas (CONFTAC), entende que este não é o momento oportuno para a realização de um movimento de paralisação da categoria.

Em nota distribuída à imprensa, a Confederação afirma que os caminhoneiros autônomos continuam sofrendo com a alta nos preços do combustível e o descumprimento do valor do piso mínimo de fretes, mas, que, uma paralisação neste momento, pode gerar danos irreparáveis à sociedade brasileira.

Vitor Talão, representante da entidade na região, explica.

Ainda de acordo com a CONFTAC, o autodenominado Conselho Nacional do Transporte de Cargas, não é reconhecido como representante dos caminhoneiros autônomos, uma vez que não existe, de fato, nem de direito.

A nota é finalizada questionando a falta da fiscalização e políticas estruturais para o setor pelo governo, incentivando a prática predatória do transporte autônomo de cargas, mas, que a sociedade não pode nesse momento arcar com o desabastecimento e outras consequências.


Opnião dos Leitores
  1. JOSE GARCIA MARTINS   Em   02/02/2021 em 11:25

    Concordo com eles.. promessas de campanha não foram cumpridas..sendo que quem move esse país são eles.. porque não temos malha viária suficiente.. pedágios absurdo s… frete …votei Bolsonaro mas acho que está demorando pra tomar certas atitudes….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]