Conselho da Comunidade Negra repudia ataques racistas à prefeita eleita de Bauru

Escrito por em 01/12/2020

O Conselho da Comunidade Negra de Bauru lançou uma carta de repúdio sobre os ataques racistas sofridos pela prefeita eleita Suéllen Rosim (Patriota) antes e depois das eleições. No documento, a presidente do conselho Greice Luiz, afirma que os ataques feitos pelas redes sociais colaboram com a disseminação do racismo velado que afetam os negros todos os dias.

Acompanhe a nota na íntegra:

“Nós do Conselho da Comunidade Negra de Bauru repudiamos veementemente todas as violências, ofensas e ataques racistas que a população preta de Bauru e recentemente Suellen Rosim eleita prefeita de Bauru vem sofrendo.
Visando, que Bauru uma cidade que tem aproximadamente 400 mil habitantes, sem projetos oficiais de combate ao racismo, incentivo à cultura e identidade preta, sem feriado do 20 de Novembro – dia da Consciência Negra, retrata o descaso eva falta de empatia de combater o racismo, intolerância religiosa, preconceitos e todos os
tipos de violências.
Os ataques registrados em redes sociais propagam o racismo velado que nos atinge diariamente, que nos traz prejuízos, tiram oportunidades, empregos, salários, nos adoecem emocionalmente e por fim acaba nos matando.
Lutamos diariamente através de palestra nas escolas estaduais e municipais, realizamos atos de denúncias, orientamos vítimas de racismo, realizamos debates públicos, roda de conversa, desfiles, reuniões mensais, programações de temática negra e várias atividades que tem como foco o combate ao racismo e suas
consequências.
Julgam a nossa capacidade pelo tom da nossa pele, pela nossa característica e identidade, isso é um absurdo… Até quando?
Chega de uma sociedade que nos oprime, nos esmagam, ditando o nosso lugar …Que todos racistas paguem pelos os seus crimes e quem sabe teremos uma sociedade mais digna para sobrevivermos”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]