Conselho da Educação realiza força tarefa para evitar perda de recursos

Escrito por em 01/08/2022

Integrantes do Conselho Municipal da Educação realizam uma ‘força tarefa’ para adequação do currículo educacional da cidade.

Conforme a 94 divulgou, o prazo para a aprovação e publicação do documento termina no dia 10 deste mês e, o Conselho só recebeu a documentação da Secretaria Municipal da Educação, no dia 20 de julho.

Em entrevista a 94FM, a presidente do Conselho Municipal da Educação, professora Masé dos Santos, explicou como será essa força tarefa.

Bauru possui um currículo educacional não aprovado pelo Conselho Municipal. Nesse caso, o documento não tem validade legal junto aos órgãos federais da educação. Sem a publicação da adequação da base nacional curricular da educação, Bauru perderá parte do repasse do Fundeb, relativo a verba complementar VAAR (valor aluno/aluno resultado).

O Conselho Municipal da Educação vem solicitando a documentação, junto ao município, desde o mês de março e, agora encaminhará toda documentação a Promotoria da Infância e Juventude, para apuração.


Opnião dos Leitores
  1. Maria jose de Oliveira faustini   Em   02/08/2022 em 17:18

    Parabéns a maze dos santos pela competência e encaminhamento das questões educacionais do município e pelo esforço de resgatar e corrigir as defasagens da educação do municipio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]