Conselho Gestor do Plano Diretor volta a pedir ampliação dos prazos para debater processos

Escrito por em 04/09/2020

Criado no ano passada através de decreto municipal, com o objetivo de acompanhar o cumprimento das etapas e recomendar providências para atendimento das diretrizes previstas no Estatuto da Cidade, dentro do processo de revisão do plano diretor, o Conselho Gestor, continua solicitando a ampliação dos prazos e aprofundamento dos debates no processo.

Há cerca de 20 dias, o Conselho enviou uma ‘carta aberta à população’, expondo os motivos desses pedidos e, ainda não recebeu uma resposta oficial do poder público.
Integrante do Conselho, a engenheira civil, Tânia Kamimura Maceri, explica os motivos desse pedido de adiamento.

Ainda de acordo com Tânia Kamimura, a cidade possui graves questões sociais, que devem ser amplamente discutidas, para que todos tenham oportunidades de conhecimento e emprego. Além disso, para a engenheira, a cidade perderia muito com uma aprovação de um projeto que não trará a efetividade necessária.

Na carta aberta, o Conselho cobra a necessidade de apresentação de forma clara e transparente do diagnóstico do
Plano Diretor realizado pela empresa de consultoria técnica DEMACAMP, que a partir de análise crítica demonstre quais os desafios e quais as potencialidades existentes no município de Bauru.
Outra informação obtida pela reportagem, é que o Conselho Gestor avalia a possibilidade de encaminhar o processo ao Ministério Público.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]