Copa São Paulo começa nesta quinta-feira com oito partidas

Escrito por em 01/01/2020

Com a participação de 127 equipes, começa nesta quinta-feira, a 51ª Copa São Paulo de Futebol Junior.

Inicialmente, seriam 128 times. No entanto, o Flamengo desistiu da disputa, uma vez que irá utilizar o elenco sub20 no primeiro turno do campeonato carioca. Na noite de terça-feira, a Federação anunciou que não irá substituir o clube carioca. Assim, o grupo 25, sediado em Diadema, só terá três equipes: Trem-AP, Água Santa e Vitória da Conquista. Os adversários do Flamengo serão considerados vencedores por WO (placar de 3 a 0) e, dos três times, dois se classificarão.

No primeiro dia da competição, oito jogos serão realizados. Abrindo a temporada, teremos pelo grupo 21, União Mogi x Juventus, às 14h45.

Entre os destaques do primeiro dia, estão as estreias de Palmeiras, Grêmio e Fluminense. Desses, o primeiro a entrar em campo será o Grêmio, às 17h, enfrentando o Real-DF. Já o Fluminense, dono de 5 títulos, enfrentará o Socorro, time sergipando de Nossa Senhora do Socorro, que completou 1 ano de existência no dia 29 de dezembro, às 19h15, em Itu. O Palmeiras, ainda buscando o primeiro título da competição e, atual campeão da Copa do Brasil da categoria, jogará em Araraquara, às 21h30, contra o União Rondonópolis.

Na sexta-feira, serão realizadas 46 partidas, com as estreias do Corinthians, campeão por 10 vezes e Santos. Em busca do tetracampeonato, o Santos enfrenta o Timon-MA, às 19h15, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. O Corinthians estreia na competição, às 21h30 diante do Retrô-PE, no estádio Lancha Filho, em Franca.
Atual campeão, o São Paulo será o último dos grandes a entrar em campo, apenas no sábado, às 16h diante do Operário-PR, em São Bernardo do Campo. O Noroeste, faz seu primeiro jogo na sexta-feira, contra o Grêmio Novorizontino, às 15 horas, no estádio Alfredo de Castilho, com entrada de graça.

A final acontece no dia 25, no Pacaembu, em São Paulo.

O São Paulo é o atual campeão da Copinha. Foto: Ronny Santos/Folhapress


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]