Coronavírus… Quantidade de testes aplicados em Bauru, está abaixo do mínimo estabelecido pela OMS

Escrito por em 24/08/2020

Boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Bauru na noite desta sexta-feira, apontou a realização de 33.044 exames para a detecção de coronavírus nos moradores da cidade.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, para saber se a quantidade de testes realizados é suficiente, basta analisar a taxa de resultados positivos. Do total de testes realizados, o número de positivados pela doença, não pode alcançar 5%. No caso de Bauru, existem 6.282 casos confirmados, o que representa 19% dos testados.

Outra recomendação da Organização Mundial da Saúde, é de que, quanto mais casos positivos são registrados, mais testes devem ser realizados. O ideal, segundo a OMS, é que o número de testes seja entre 10 e 30 vezes o total de infectados. Assim, Bauru deveria ter realizado até o momento, pelo menos 62.820 testes, o que representa 90% a mais do que a quantidade de testes realizados até o momento.

O índice de pessoas curadas da Covid-19 em Bauru é de 62,4% do total de infectados, indicando que 3.922 bauruenses venceram a doença. Ainda nesta sexta-feira, foram confirmadas mais duas mortes em Bauru, em decorrência da Covid-19. Agora, a cidade acumula 123 óbitos pelo novo coronavírus, sendo a taxa de mortalidade de 1,96%.

Foto: Reprodução/Getty Images


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]