Corregedoria da Emdurb vai apurar excesso de faltas de coletores

Por on 29 de dezembro de 2019

A corregedoria da Emdurb vai apurar o excesso de faltas de coletores de lixo nos últimos dias. Essa situação, acabou gerando atraso no serviço em diversos bairros da cidade, desde a última sexta-feira.

As reclamações vieram de moradores do Jardim Mendonça, Chapadão, Leão XIII, Santa Cândida, Parque Jaraguá, entre outros.

Uma fonte ouvida pela reportagem, confirmou que as redes sociais de alguns coletores faltosos, foram monitoradas, confirmando a participação de alguns em festas fora da cidade.

Na manhã do último sábado, o diretor de limpeza pública da Emdurb, Márcio Teixeira, confirmou que o motivo do atraso na coleta, foi causado pela falta de mais de 10 funcionários na sexta e no sábado e não dos caminhões. Além das faltas dos funcionários, a Emdurb não conta neste período, com a mão de obra de 20 reeducandos na coleta, em função da saidinha de Natal. Quatro equipes foram montadas neste domingo, para colocar o serviço em dia.

Outro problema registrado nos últimos dias, a falta de caminhão, foi contornado com a locação de OITO veículos junto a empresa Provac.


Comentários
  1. Fernando   EM   30 de dezembro de 2019 at 17:49

    Sou coletor de lixo,é a falta de funcionário existe, pois a emdurb tercerizou, boa parte da mão de obra da emdurb principalmente o setor da coleta de lixo com reeducando, e o mesmo nessa época recebem enduto de Natal ,é ainda querem jogar a culpa nos funcionários, eu sou concursado e para eu assumir ao cargo a qual eu concorri eu precisei a apresentar antecedentes criminal e negativa criminal ,e o diploma do ensino médio , para hoje dividir essa mesma função com reeducando, a onde muitos pais de família foram privados de exercer essa função por não ter o estudo completo …sera que não temos analisar mais a fundo de quem é a culpa?

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background