Covid-19: a agonia de quem fica do lado de fora do hospital aguardando pela cura

Escrito por em 25/03/2021

O colapso na saúde devido à alta de casos da Covid-19, já faz pacientes enfrentarem filas. Em Bauru, segundo levantamento feito pela 94FM, junto à prefeitura, até a tarde desta quarta-feira (24), somente o Posto Avançado Covid-19 (PAC), tinha 25 pacientes aguardando vagas em hospitais do Estado, sendo 8 em UTI e 17 para enfermaria.
Por trás de cada atendimento, existem histórias de dor e sofrimento de quem perde um parente para a Covid-19, além da angustia vivida por quem aguarda por um leito. A 94FM, ouviu uma dessas histórias. Fabiana Leme Grisolia, é moradora do Jardim Godoy. Ela perdeu o pai para a Covid-19 e contou o que passou do lado de fora a espera de um milagre.

Senhor Alberto Filho, tinha 71 anos, três filhos, oito netos e um bisneto. Ele ficou uma semana à espera de leito na UTI, chegou a ser internado, mas perdeu a luta para a Covid-19.
Ainda segundo dados divulgados pela prefeitura de Bauru, entre os dias 1º a 19 de março, 19 pessoas faleceram esperando vaga em um hospital público, essas pessoas estavam aguardando vaga tanto para enfermaria quanto para UTI.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]