Covid-19: duas salas de berçários são fechadas após casos positivos da doença

Escrito por em 06/01/2022

A Secretaria Municipal de Educação informou, nesta quinta-feira (6), que as Emeiis Garibaldo e Gisele Marie Savi Seixas Pinto, estão com uma sala de berçário fechada, em cada unidade, por conta de casos de Covid-19 em auxiliares de creche.

De acordo com as primeiras informações de ouvintes, que procuraram a redação da 94FM, os casos confirmados tratam-se de duas auxiliares e uma merendeira. Outros casos ainda estão sendo investigados.

Segundo o departamento de comunicação da prefeitura de Bauru, as creches não foram interditadas, apenas as salas foram fechadas em atendimento aos protocolos de segurança da Vigilância Sanitária, portanto, as demais salas estão com atendimento normal conforme orientação da Secretaria de Saúde.

Não há registro de nenhum caso de Covid-19 entre os alunos.

A Emeii Garibaldo, localizada no Jardim Santana e a Emeii Gisele, na Vila Celina, fazem parte de um grupo de quatro unidades que prestam atendimentos assistenciais a estudantes em situação de vulnerabilidade.

Até o fim do mês, o serviço é destinado aos alunos matriculados nas 66 unidades municipais de Educação Infantil de período integral, que se encontram com pais ou responsáveis trabalhando durante o período de férias escolares e que não tem com quem deixar os filhos. As crianças recebem atividades recreativas durante todo o período.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]