Presidente do Cremesp orienta como identificar qualificações dos médicos

Por on 30 de julho de 2018

O caso do médico Denis Furtado, responsável por um procedimento estético que resultou na morte da bancária Lilian Calixto no último dia 15, no Rio de Janeiro, ganhou repercussão internacional.

Apesar do diploma em medicina, de ter realizado inúmeros procedimentos e de colecionar milhares de seguidores nas redes sociais, o “Doutor Bumbum” não tinha licença para atuar como cirurgião plástico.

Mas, como saber se o médico possui qualificações e está dentro dos conceitos éticos estabelecidos pelos conselhos? Lavínio Camarim, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, explica como identificar as qualificações dos médicos. Confira na reportagem de Gabriel Pelosi.

O presidente do Cremesp orienta que existem restrições para a propaganda médica, além de serem proibidas consultas e diagnósticos à distância.

Para conferir a especialidade dos médicos basta acessar o site do Cremesp pelo endereço www.cremesp.org.br. Em caso de suspeita de médicos atuando em falsa especialidade, o paciente pode fazer a denúncia na delegacia da Polícia Federal ou no próprio Cremesp.

Crédito: Freepik.com.br


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background