Cresce o custo de manutenção da frota de caminhões para coleta de lixo cedidos à Emdurb

Escrito por em 18/10/2021

Com o final da garantia de fábrica dos DEZ caminhões comprados pela prefeitura e cedidos à Emdurb para a realização da coleta de lixo domiciliar, o custo de manutenção da frota da Diretoria de Limpeza Pública, cresceu nos últimos meses.
Atualmente, a diretoria de limpeza pública necessita de 15 caminhões para a realização da coleta de lixo orgânica, outros dois para a coleta seletiva, além de veículos para cata-galhos e transportes dos funcionários para os setores de trabalho de capinação.
O diretor de limpeza pública da Emdurb, Levi Momesso, fala sobre a manutenção dos veículos.

A prefeitura foi questionada pela reportagem se acompanha a realização da manutenção dos veículos cedidos à Emdurb. Em nota, a assessoria de imprensa do município respondeu que o decreto editado no ano passado, fez a permissão de uso dos caminhões para a Emdurb. Desta maneira, é de responsabilidade da empresa municipal a manutenção dos veículos.


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