Crianças com alergia à proteína do leite estão sem receber Neocate do Estado

Escrito por em 11/03/2021

Mães e pais de crianças com alergia à proteína do leite de vaca em Bauru estão preocupados. Acontece que o leite Neocate, que substitui o alimento e costuma ser entregue pelo Hospital Estadual às famílias cadastradas, está em falta desde o mês de fevereiro. Em entrevista à 94FM, Michele Ferrari, uma das mães cadastradas, disse que o hospital informa que não há previsão do leite especial ser repassado novamente.

Diante da falta do Neocate, a única alternativa é comprar o produto, que custa em média R$250 cada lata, mas infelizmente, nem todos tem condição e dependem de doações. Michele e outros pais e mães se uniram em um grupo no WhatsApp para se ajudar enquanto o estoque do leite Neocate não é reposto. Ela falou com nossa equipe de reportagem, vamos ouvir:

Procurado para responder sobre a falta do leite Neocate, o Estado, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, informou que “a fórmula especial Neocate não faz parte da lista de produtos do SUS, definida pelo Ministério da Saúde e válida para todo o Brasil. No entanto, o Estado de São Paulo fornece a fórmula por iniciativa própria para demandas individualizadas. A fórmula está em fase de aquisição e o fornecedor será cobrado para agilizar a entrega”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]