Crianças de escolas municipais unem forças com a Prefeitura e fazem passeatas contra a dengue

Por on 17 de março de 2019

Engajados, os alunos da EMEI Jayme Bichusky, EMEII Dalva de Freitas Ferraz Costa e EMEF Nacilda de Campos agiram como “pequenos agentes” e desenvolveram ações de conscientização dentro e fora das salas de aula.

Crianças de diversas escolas municipais se mobilizaram em ações de combate à dengue e comprovaram que não há idade para se conscientizar e exercer papel cidadão. Os pequenos desenvolveram atividades lúdicas e educativas em sala de aula e saíram às ruas para compartilhar o conhecimento adquirido com a comunidade.

Na EMEI Jayme Bichusky, no Jardim Godoy, os alunos desenvolveram durante três semanas, várias atividades didáticas com o objetivo de reforçar junto às crianças os cuidados necessários para evitar a criação de criadouros do mosquito. Também foram distribuídos informativos, e os pequenos confeccionaram cartazes temáticos.

Indo além da sala de aula, as crianças ainda fizeram uma passeata pelo bairro nesta quinta-feira (14) para chamar a atenção dos moradores quanto à limpeza de quintais e outras medidas de prevenção. Animados, os pequenos agentes carregaram cartazes ilustrativos, tocaram instrumentos musicais e se fantasiaram com máscaras.

Já na EMEII Dalva de Freitas Ferraz Costa, no Jardim Petrópolis, os alunos esbanjaram criatividade em desenhos que ilustraram o mosquito. Além disso, trataram sobre o tema por meio de brincadeiras, encenações, fantasias e roda de conversa para reforçar ações de prevenção através da imaginação e do envolvimento.

Alunos do Ensino Fundamental também desenvolveram atividades junto à comunidade. Na EMEF Nacilda de Campos, na Vila Garcia, os estudantes realizaram passeata no bairro com cartazes e faixas. Eles entoaram palavras de ordem contra a dengue para envolver a comunidade em saídas durante a manhã e tarde desta sexta-feira (15).

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bauru

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bauru

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bauru

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bauru


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background