Crianças dos anos iniciais do ensino fundamental terão ensino integral em Bauru

Escrito por em 15/07/2021

Crianças dos anos iniciais do ensino fundamental, em Bauru, receberão educação integral a partir de 2022. A medida faz parte do Programa de Ensino Integral do Governo do Estado que, contemplou o município com mais cinco escolas estaduais transformadas em ensino integral.

Atualmente, sete escolas da cidade já possuem carga horária estendida para estudantes a partir do 6º ano do Fundamental, mas agora, a novidade é que dessas novas escolas, quatro delas serão com alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental.

Em entrevista à 94FM, a Dirigente Regional de Ensino, Gina Sanchez, destacou que as unidades foram selecionadas a partir da estrutura física, condição social e o interesse da comunidade.

Gina Sanchez também destaca as atividades que serão desenvolvidas com os alunos das escolas estaduais de tempo integral no município:

Entre as unidades contempladas com a expansão do ensino estão as escolas estaduais: Ada Cariani Avalone, no Mary Dota, Edison Bastos Gasparini, unidade do Núcleo Gasparini, Iracema de Castro Amarante, na Vila São João da Boa Vista, José Ranieri, unidade localizada no Geisel e Luiz Carlos Gomes, na Vila Dutra.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]