Criminosos incendeiam ônibus em três cidades na 6ª noite de ataques no Ceará

Por on 8 de janeiro de 2019

Texto: Portal G1

Os ataques criminosos que atingem o Ceará continuaram pela sexta noite seguida no estado. Ônibus foram incendiados na capital e nos municípios de Maranguape e Aracati, na Grande Fortaleza, na noite de segunda-feira (7). Desde quarta-feira (2), ocorreram 157 ações contra coletivos, prédios públicos, comércios e agências bancária no estado e 148 pessoas foram detidas.

Em Fortaleza, dois ônibus foram incendiados na Grande Messejana na noite de segunda. O primeiro caso aconteceu por volta das 21h, no Bairro Pedras. Já o segundo caso foi às 22h, na Rua Joaquim Machado, no Bairro Parque Itamary. Não informações sobre feridos.

Na cidade Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, um micro-ônibus que fazia a linha Pau Serrado/Tabatinga foi incendiado durante a noite, na rodovia CE-065. Por conta do incêndio, o trânsito no local ficou congestionado. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos fugiram.

Já em Aracati, um ônibus também foi incendiado próximo à rodoviária do município, localizada na Rua Coronel Alexandrino, na noite desta segunda. O incêndio teve início por volta das 23h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, populares perceberam o fogo no veículo e acionaram o socorro. O ônibus ficou destruído.

Por conta dos ataques contra ônibus ocorridos em Fortaleza, empresas de transporte urbano recolheram os coletivos durante a madrugada desta terça-feira. O Sindiônibus havia informado, na noite de segunda, que a frota de ônibus de Fortaleza deve circular com 100% dos veículos desde as primeiras horas da manhã desta terça.

Devido a onda de violência, a Força Nacional foi chamada para reforçar a segurança e começou a atuar nas ruas na noite de sábado (5). Na segunda, lojas foram fechadas na Grande Fortaleza após ameaça de criminosos, e o governo do Ceará anunciou que mais 200 agentes da tropa federal chegarão ao estado.

Ônibus incendiado no Parque Itamaraty, em Messejana — Foto: Reprodução/ G1/ Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background