Crise hídrica: DAE amplia o rodízio para 24/72h na região ETA/Batalha

Escrito por em 10/11/2021

Em uma crise que parece não ter fim, o Departamento de Água e Esgoto informou na manhã desta quarta-feira, que ainda hoje, está ampliando o sistema de rodízio,  passando a ser 24h/72h nos bairros atendidos pelo sistema Batalha/ETA, em caráter emergencial.
De acordo com o DAE, o nível da lagoa de captação no Rio Batalha, registra na manhã desta quarta-feira, o nível de 2,06 m, sendo o ideal para a suspensão do rodízio o nível de 3,20m. Assim, o rodízio de água passa a 24 horas de fornecimento e 72 horas sem abastecimento, para atender aos bairros que serão divididos em 4 grupos.
Grupo 1 – Vila Falcão
Grupo 2 – Jardim Ouro Verde e Vila Independência
Grupo 3 – Centro e Parque dos Sabiás
Grupo 4 – Altos da Cidade e Estoril 1 e 2
As demais regiões abastecidas por água subterrânea (poços) não serão afetadas pela interrupção no abastecimento de água. Já os bairros Vila Santa Cândida, Vila Dutra, Vila Industrial, parte do Jardim Bela Vista, a região do Bauru Shopping e Vila Universitária podem sofrer instabilidade no abastecimento de água, pois recebem reforço do Rio Batalha.
O DAE disponibiliza caminhões-pipa para o atendimento nas regiões afetadas através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

Opnião dos Leitores
  1. André Cunha   Em   10/11/2021 em 13:42

    é o resultado das mazelas do poder publico de Bauru, o DAE é péssimo, não tem condições de abastecer a cidade, não trata o esgoto jogado in natura no Ribeirão Bauru, ainda existe imbecis que são contra a sua privatização ou cessão a SABESP, o DAE É LIXO, sempre muito mal administrado e moeda de troca de campanhas de ex prefeitos, vereadores e partidos políticos, acrescido de um funcionalismo desqualificado.

  2. Thiaguinho   Em   11/11/2021 em 10:06

    Uma vergonha…. Uma instituição vergonhosa… Sou obrigado a pagar o mínimo de 70 reais todo mês em uma barbearia onde não uso tudo isso…e o pior sou obrigado a pagar esse valor sem ter a água no estabelecimento…. É humilhante querer dar um banho em seu filho ainda bebê e não poder….querer lavar uma roupa e não poder por ladroagem e incompetência de seres humanos e seu egoísmo e ganância…. Administração lixo tanto do dae como da cidade q não luta pela causa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]