Cultura prorroga o prazo do edital ‘Culturas remotas’

Escrito por em 28/08/2021

A Secretaria de Cultura prorroga o prazo de inscrições do Edital “Culturas Remotas” até o dia 5 de setembro de 2021. O edital visa incentivar a produção cultural bauruense e incentivar o contato com diversas manifestações artísticas. As inscrições podem ser feitas por meio dos formulários disponíveis no site da prefeitura: https://www2.bauru.sp.gov.br/cultura/culturas_remotas.aspx

A Secretaria de Cultura também disponibilizou um tutorial para auxiliar nas inscrições do edital “Culturas remotas”. O vídeo está disponível no canal do Youtube da Secretaria de Cultura (https://youtu.be/2BMvi9cVnu0). O tutorial aborda os principais pontos do edital, como documentos, apresentação das propostas, formas de seleção e remuneração.

O projeto tem como objetivo proporcionar à população o acesso a manifestações artísticas e culturais, além de possibilitar a produção, difusão e formação cultural da cidade. O edital busca ainda fomentar as ações culturais e a economia do setor, resgatar memórias sobre a cultura local, dar apoio a atividades de formação para artistas, fazedores de cultura e educadores, mas principalmente, difundir a cultura de forma plural.

Considerando o cenário de pandemia, as ações ocorrem de forma remota, por meio das mídias sociais e meios de comunicação da Secretaria de Cultura. O conteúdo produzido deve compor o acervo histórico da produção artística local.

Para participar, os artistas, produtores de arte e cultura e outros profissionais das áreas podem se inscrever com até três propostas. No edital é possível encontrar a descrição dos eventos e das possibilidades de contratação. As dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3232-4343, das 8h às 17h.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]