CVV abre inscrições para voluntários

Escrito por em 20/02/2020

O Centro de Valorização da Vida (CVV), em Bauru, realizará a partir de março, um curso para a formação de novos voluntários. Atualmente, a unidade possui 40 voluntários, mas ainda são necessários mais colaboradores para atuar no atendimento às pessoas que precisam de apoio emocional. De acordo com José Carlos do Santos, porta-voz do CVV Bauru, por dia, a unidade deixa de atender três mil ligações devido a falta de voluntários.
O CVV tem o objetivo de prevenir o suicídio, tema tratado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública. Portanto, o programa acredita que a discussão do tema é uma das formas mais eficientes de prevenção e, por isso, voluntários ficam à disposição para conversar com a população.
Ainda de acordo com José Carlos, as inscrições para participar do curso de capacitação já estão acontecendo. Ele explica quem pode se candidatar para as vagas de plantonista:

As aulas presenciais do curso serão feitas no dia 7 de março, na FOB/USP, localizada na Rua Alameda Octávio Pinheiro Brisola, 9-75. O atendimento do CVV é feito através do telefone 188, e-mail ou chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, os interessados podem acessar o site do CVV (https://www.cvv.org.br/) ou entrar em contato pelo e-mail [email protected]


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]