DAE abre licitação para perfuração de novos poços em duas regiões da cidade

Escrito por em 01/06/2022

Após enfrentar problemas com ‘bombas submersas’ no ano passado, em pelo menos três poços, o Departamento de Água e Esgoto mudou a forma de licitar a contratação para perfuração de novos poços tubulares.

A autarquia publicou no Diário Oficial, a abertura de licitações para perfuração de poços no Distrito Industrial III, com expectativa de produção de 200 m³/hora, e outro na região das Chácaras Cardoso, com mais 90 m³/hora.

Segundo o presidente do DAE, Marcos Saraiva, o poço que será instalado no Distrito III servirá para abastecer a região da ‘Vila Seca.

No ano passado, as licitações para os poços da Praça Portugal, Infante Dom Henrique e o Alto Paraíso, foram realizadas sem a aquisição das bombas submersas. Para os poços no Distrito Industrial III o das Chácaras Cardoso, o DAE investirá cerca de 7 MILHÕES E 400 MIL REAIS. A sessão de abertura dos envelopes das duas licitações está programada para a primeira quinzena do mês de Julho.

Vila Seca abrange a vila Dutra, parte da vila Industrial, Alto Paraíso, Parque Real, Leão XIII, Santa Cândida e Parque Val de Palmas.


Opnião dos Leitores
  1. André Cunha   Em   01/06/2022 em 11:45

    até quando a cidade vai depender da aquífero ? até quanto ele suportará ? passou muito da hora de existir uma segunda opção de águas de superfície, mas que não seja o mal tratado Batalha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]