DAE aguarda a entrega de relatório do plano diretor de combate às perdas de água

Escrito por em 16/07/2020

Conforme a 94 noticiou, frequentemente ouvintes têm reclamado da demora do Departamento de Água e Esgoto (DAE) em fazer reparos de vazamentos de água em vários pontos da cidade. Eles dizem que fazem queixas na autarquia, mas não têm respostas. Inclusive, existem vazamentos com mais de 30 dias, um desperdício cruel para o meio ambiente.
Procurado pela reportagem, o presidente do DAE, Eliseu Areco, atribuiu a demora no atendimento devido à redução de jornada de trabalho e interrupções de hora extras.

Na tentativa de reduzir o desperdício de quase 48% do total da água produzida, conforme estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil, o DAE aposta na implantação do plano diretor de combate às perdas de água para alcançar a meta de 25% de perdas até 2034.

Sobre o assunto, o diretor de Controle de Perdas do DAE, Elton Oliveira, destacou que a empresa responsável já deu início aos trabalhos e deverá enviar um relatório ainda nesta semana com uma proposta de trabalho.

Lembrando que, a empresa vencedora da licitação para a elaboração do plano diretor de combate às perdas de água no sistema de abastecimento, foi a ‘Saneamento Com Serviços de Engenharia’. Pelo serviço, será pago 218 mil 986 reais, sendo que 20% desse valor é uma contrapartida do DAE e o restante, através de recursos de um convênio com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]