DAE confirma interrupção de repasses do governo federal para obras da ETE

Por on 5 de junho de 2020

O Departamento de Água e Esgoto de Bauru confirmou durante a manhã desta quinta-feira, informação trazida pelo Jornalismo da 94 FM que apontava uma interrupção de repasse de valores relativos à obra da Estação de Tratamento de Esgoto Vargem Limpa. Segundo o presidente do DAE, Eliseu Areco Neto, a autarquia ainda não tem informações sobre o que teria provocado a interrupção.

Em relação à continuidade das obras, o presidente do Dae informou que em função da existência do Fundo de Tratamento de Esgoto, os compromissos assumidos com fornecedores e com a construtora não devem sofrer atrasos. Caso seja necessário, o valor depositado no FTE será utilizado e depois reposto assim que for normalizada a situação.

A equipe da 94 também solicitou informações ao Ministério Público Federal, diretamente ao gabinete do Procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado e aguarda um posicionamento sobre o assunto. O prefeito Clodoaldo Gazzetta também foi questionado sobre o assunto mas não respondeu até o momento. Com registro de atrasos, problemas em projetos e alvo de uma CEI na Câmara Municipal de Bauru, a construção da ETE Vargem Limpa é a maior obra de saneamento do interior de São Paulo. Apesar de contar com duplo financiamento, dinheiro dfo governo federal e do FTE, sua conclusão vem sendo postergada deste 2016. O último cronograma aponta a conclusão para Setembro de 2021.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background