DAE entrega novo reservatório na Vila Alto Paraíso nesta sexta-feira

Escrito por em 15/04/2021

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) realizará a entrega do novo reservatório de água na Rua Salvador Filardi, no Alto Paraíso, região da Vila Falcão, nesta sexta-feira (16), às 9h. As obras e os testes necessários foram realizados nas últimas semanas, tornando possível o início das operações já nos próximos dias, com a presença do presidente do DAE, Marcos Saraiva, além de diretores e membros da Divisão Técnica da autarquia.

Após inaugurado, o reservatório permitirá maior capacidade de armazenamento de água em um setor atendido pelo sistema ETA/Batalha. A capacidade do reservatório é de 3,5 milhões de litros de água, proporcionando melhorias nos bairros Vila Falcão, Alto Paraíso, Vila Pacífico e Vila Souto.

O diferencial do reservatório do Alto Paraíso está na tecnologia utilizada, com placas de aço vitrificadas, importadas dos Estados Unidos, ao invés de concreto. Assim, a unidade exigirá menos manutenção do que os reservatórios de concreto. Toda a montagem das placas foi feita pela empresa Tanks BR, e o investimento do DAE na unidade foi de R$ 4 milhões. A obra é a primeira da região a usar esta tecnologia.

MELHORIAS NO ABASTECIMENTO

Para melhorar o abastecimento de água em Bauru, além deste novo reservatório, o DAE também vai perfurar três poços neste ano, nas regiões do Núcleo Mary Dota, Vila Falcão e Praça Portugal, e construirá dois reservatórios na Vila Dutra.

Crédito: Prefeitura de Bauru/Divulgação


Opnião dos Leitores
  1. Wellington Roberto Pinto   Em   17/04/2021 em 00:28

    engraçado que so aqui na região da Bela Vista passa desapercebido, nimguem fala em construir mais poços aqui que abrange vila lemos, gerson frança, vania maria, alto alegre, petropolis, progresso/alto alegre parque união e vila quaggio é aond efalta mais agua

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]